Seja bem vinda ao nosso blog!!!
Eu sou a Mila (#contecomigoviu) e vou te contar um pouquinho sobre mim e a #tamojuntas vai falar um pouco sobre ela.
Depois de apoiar algumas amigas tentantes (mulheres que desejam engravidar), aprendi sobre esse universo, as dificuldades envolvidas, o sofrimento, a incompreensão, etc.
Com o tempo, notei que poderia ajudar a aliviar seus corações com palavras de conforto, gestos de carinho. E, por isso, acabei criando o blog para ajudar uma amiga que estava passando por isso no momento, para mostrar que não estava sozinha.Assim, além dela, outras tentantes passariam a ter a possibilidade de serem confortadas também. Ela engravidou, o bebê nasceu, mas eu mantive o site para ajudar outras tentantes.
O blog foi crescendo, o tempo foi passando, e, com isso, algumas tentantes que eu acompanhei virtualmente, engravidaram. Mas, não gostaria que se sentissem “órfãs”. Por isso, abri um novo cantinho no blog, voltado para gravidez e parto.
Para me ajudar nessa jornada, Deus me enviou uma parceira/amiga/irmã/colaboradora: #tamojuntas..
Juntas, nós nos formamos doula e educadora perinatal pela Matriusca, em Brasília. Além disso, tivemos a honra de nos formarmos também, no Rio de Janeiro, pela Fadynha, a primeira doula do Brasil.
——–
Eu sou a #TamoJuntas
Sou tentante de segunda viagem!
Optei em auxiliar o blog por ser uma possibilidade de aprender e compartilhar informações sobre situações que as tentantes e mães passam, pelo menos até os 02 primeiros anos do bebê.
A gestação começa antes da fecundação. Podem observar que as tentantes são mulheres que assumem o papel de “mães” antes mesmo de terem a surpresinha do positivo!!!!
Então, após as tentativas e já com o positivo, muitas mulheres desconhecem o caminho dos 9 meses até a chegada de seus bebês.
Estou aqui para apoiar o blog com os temas de:
– parto humanizado;
– acompanhamento obstétrico;
– violência obstétrica: como escapar?;
– gravidez;
–  aborto;
– tentativas de engravidar
– demais temas que possam auxiliar as amigas que utilizam o site contecomigoviu para tirar suas dúvidas e ter apoio.
Além de mãe e tentante, sou também, pesquisadora do tema. Inclusive, defendi minha tese de mestrado na área de saúde da mulher com enfoque na saúde coletiva.
Assim,
#TamoJuntas!!!

Para críticas, sugestões de assuntos para posts, dicas ou simplesmente para desabafar, entre em contato:
Mila:
#contecomigoviu
Email: mila@contecomigoviu.com
Instagram: @contecomigoviu
#tamojuntas

Email: tamojuntas@contecomigoviu.com
Instagram: @tamojuntas.contecomigoviu